terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Mitos da Sony - Crash

15 jogos e 40 milhões de cópias vendidas. Essa é a série Crash Bandicoot que encantou o mundo numa época nada boa para os video games.
Nos anos de glória do querido PS1 Crash era o mascote da Sony, assim como Mário é o da Nintendo e Sonic é dos consoles da SEGA.
O primeiro Crash não apresentava muito, mas com a pouca tecnologia da época o jogo se destacou e começou, nos anos de 1990, uma revolução no mundo dos games.
O segundo jogo da série, Crash:Cortex Strikes Back, era mais elaborado e deu muitas idéias para o jogo mais bem sucedido da série, Crash:Warped ou Crash 3.
Abaixo veja uma gameplay do primeiro Crash, e pense quanto a tecnologia evoluiu de 1996 para 2010.




Não deve dar para perceber no vídeo, mas o primeiro Crash não tinha quase nenhum enredo, era só passar de fase.
Diferente do primeiro Crash 3 tinha um enredo melhor a história foi escrita, os gráficos melhoraram consideravelmente e a série começava a entrar na próxima geração dos consoles, a sexta, que contaria com Xbox e PS2.

Entrou a sexta geração e o mito Crash não era mais exclusivo da Sony, indo para as outras plataformas.
Infelizmente Crash não conseguiu fazer o mesmo sucesso que fez no PS1, as vendas não alcançavam o esperado, pois os mesmos gamers de 1996 eram os da nova geração e eles cresceram, e queriam jogos mais maduros, foi quando a série GTA ficou forte, e Crash não agradava nem o público de 5 a 10 anos.
Com isso podemos dizer que o verdadeiro Crash acabou e se despediu dos consoles em Crash 3, e vamos deixar agora a Naughty Dog, criadora do game, se preocupar com outras relíquias da Sony, como Uncharted.
Se despeça do Crash com o trailer abaixo, o trailer de Crash:Warped ou Crash 3.



Mas, lembrem-se que Crash 1, 2 e 3 estão disponíveis na PSN para dowload, corra para seu PS3 e baixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário